
O Green Day assinou com a Reprise em 1993 e desde então Rob produziu todos os álbuns, de Dookie até American Idiot (Em Warning, Rob foi citado na produção executiva). No ano passado ele também foi nomeado como Chefe de criação na direção do Grupo Warner Music.
“A nova equipe executiva da Warner Bros representa a combinação ideal de competências para operar em uma empresa de sucesso na música de hoje e radicalmente envolvida no ambiente da indústria. Com o brilho criativo de Rob, a capacidade comprovada de Todd para desenvolver e executar novos modelos de negócios e fluxos de receita, além do renomado histórico de contrução de artistas com carreiras duradouras da Lívia, temos em vigor um grupo de executivos que estão excepcionalmente bem posicionados para reforçar a reputação da Warner Bros como uma parceira do artista quem tem uma abordagem visionária para descobrir e estimular novos talentos.”
“Cavallo entrou para a Warner Bros Records em 1987, como representante da A&R, onde ele foi originalmente designado para trabalhar com o Black Sabbath. Em 1989 ele assinou com o Goo Goo Dolls, a Warner Bros/Reprise Records e, em 1993, com o Green Day. Ele produziu a grande estréia da banda com o selo Dookie, sua segunda produção de álbum, que vendeu 15 milhões de unidades em todo o mundo. Desde então, ele é produtor ou produtor executivo de seis álbuns da banda, que já vendeu mais de 45 milhões de unidades pelo mundo. Em 1994, ele foi promovido a Vice-presidente Sênior de A&R da Warner Bros/Reprise, onde supervisionou o rótulo do departamento A&R e trabalhou como produtor em casa.”
Desejamos muito sucesso para o Rob nessa nova etapa e que isso também traga novas oportunidades para o Green Day.
Se você quer conhecer mais sobre o Rob, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário